Canelone recheado com ricota

Canelones com Ricota

Esta é mais uma receita cuidadosamente preparada pela Nathaly que, pelo visto, está virando  minha colaboradora oficial!

Ela não é tão rapidinha, uma vez que você vai ter que perder um tempinho recheando os canelones com as mãos. Mas é levinha, facilzinha e delicinha!!! 🙂

Clique aqui para baixar a receita em preto e branco

Clique aqui para baixar a receita em cores

Canelone com ricota - ingredientes

Canelones com Ricota - como fazer

Canelones com Ricota

Ingredientes:

Para o molho: 1 dente de alho; 2 colheres (sopa) de azeite; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 2 copos de leite; 8 colheres (sopa) de ricota amassada (com ou sem tempero); 1 copo de yogurte desnatado; 1/2 caixinha de creme de leite; 4 colheres (sopa) de molho de tomate pronto.

Para o recheio: 15 colheres (sopa) de ricota amassada temperada com alho (1 colher de sopa rasa – natural ou desidratado); 2 colheres (sopa) de azeite; 2 colheres (sopa) de cheiro verde; 1/2 colher (sopa) de orégano; 1 pitada de pimenta e sal a gosto; 3 colheres (sopa) de cenoura ralada; 1/2 copo de leite; 1 colher (sopa) de requeijão.

Como fazer:

Esta receita foi feita com 1 caixa contendo 18 canelones. Coloque-os para cozinhar por 5 min em água fervente. Coloque de 3 a 4 no máximo, para não grudar. Escorra. Coloque-os em um pano de prato limpo para secar. Reserve. Doure 1 dente de alho em 2 colheres de azeite. Coloque 2 colheres de far. de trigo e mexa sem parar por 2 min. Acrescente os 2 copos de leite e mexa até derreter os grumos da farinha. Coloque as 8 colheres de ricota e continue mexendo. Acrescente o yogurte, o creme de leite e o molho de tomate. Só coloque sal neste momento, a seu gosto. Deixe ferver por 5 min. Para o recheio, tempere a ricota com todos os ingredientes citados acima (se quiser, acrescente outros temperos do seu gosto. Coloque uma concha bem cheia do molho em um refratário. Recheie os canelones (com as mãos, pois com a colher eles se quebram). Distribua-os na forma. Cubra-os com o molho e coloque parmesão por cima. Leve ao forno pré-aquecido por 20 min. Bom apetite!

Sobre a autora Ana Be.

Mãe da segunda divisão, autora deste blog, professora de Inglês nas horas raras, escritora fajuta, tradutora de "Cozinheirês", y otras cositas mas de significância zero.

me siga: