Creme de Nutella com Castanhas do Pará

Sobremesa de nutella e castanhas

Um mês de férias, um mês sem rapidinhas. Para me redimir desta abstinência toda, venho com uma sobremesa deliciosa feita com Nutella – daquelas tipo mata-carência! (Tem gente que vai me agradecer por isso…)

Dica valiosa: Se você quiser que fique mais doce, coloque apenas 1 caixinha de creme de leite. Para esta sobremesa eu usei castanhas do pará. Mas, se preferir, você pode substituí-las por Nozes ou bombons Sonho de Valsa (neste caso, use 6 bombons picadinhos).

Clique aqui para baixar a receita em preto e branco

Clique aqui para baixar a receita em cores

Creme de Nutella com Castanhas do Pará

Ingredientes:

1 copo pequeno de Nutella; 2 caixas de creme de leite (200g cada); Castanhas do Pará (o quanto você achar necessário); Cereja e hortelã para decorar.

Como fazer:

Coloque as castanhas sobre um pano de prato e o dobre, fazendo uma trouxinha. Bata levemente com o martelo, para que a castanha se quebre. (Você pode também picar algumas para deixá-las maiores – se tiver paciência.). Despeje a Nutella e o creme de leite em uma vasilha. Misture com as castanhas. Coloque em tacinhas e enfeite com as cerejas e o hortelã. Pronto!

Siga-me!

Sobre a autora Ana Be.

Mãe da segunda divisão, eu sou professora de Inglês. Sou também escritora fajuta, tradutora de "Cozinheirês", y otras cositas mas de significância zero.

me siga:
6 comentários
Ana disse 7 de agosto de 2011

Ana, servi esta sobremesa num jantar aqui em casa. Sucesso absoluto! As pessoas ficaram tentando advinhar do que tinha sido feita sem imaginar a facilidade q foi prepara-la…

    Ana Be. disse 8 de agosto de 2011

    É esta a intenção… rsrs

Nathaly disse 7 de agosto de 2011

humm que tentação!!!

    Ana Be. disse 8 de agosto de 2011

    Pode cair em tentação, porque esta – tenho certeza – Deus perdoa! 😉

Nathália Simões disse 3 de agosto de 2011

hummm que delícia!! vou tentar fazer! =)

    Ana Be. disse 3 de agosto de 2011

    Faça, querida! E depois me conta!!!
    Saudade de você… Bjo enorme!

Comments are closed