Carne Enrolada Com Sopa de Cebola

 

Quer fazer aquela comidinha caprichada sem ter muito trabalho? Esta carne enrolada (nada enrolada de fazer, por sinal) não tem como errar.

MAS ATENÇÃO:

O sucesso da sua carne vai depender do tempo em que você deixá-la no forno. Portanto, vigie sempre para que ela não fique ressecada. E também não a deixe dentro do forno desligado depois de pronta, pois ela se ressecará e não ficará assim tão gostosa.

Para valorizar o prato, coloque em um recipiente bonito e enfeite com folhas de alface, cenouras, etc.

Obs. Faça um creme de milho ou um purê de batatas para acompanhar.

Clique aqui para baixar a receita em preto e branco

Clique aqui para baixar a receita em cores

Como fazer carne enrolada com sopa de cebola

Carne Enrolada Com Sopa de Cebola

Ingredientes:

1 kg de carne moída (de sua preferência); 1 pcte de sopa de cebola; 110 g de queijo mozarella; 110 g de presunto; 2 colheres (sopa) de margarina; Bacon em pedacinhos; 3 ovos cozidos.

Como fazer:

Em um recipiente, misture a carne com a sopa de cebola e a margarina até ficar uma massa homogênea. Sobre uma superfície lisa, desenrole o papel filme até o formato de um retângulo do tamanho um pouco maior que o de uma folha de papel sulfite. Coloque a carne sobre o papel filme e, com ela, faça um retângulo de cerca de 2 cm de espessura. Coloque os ovos enfileirados. Cubra a carne com o queijo, em seguida, com o presunto. Deixe uma borda nas extremidades para que você consiga fechar a carne depois. Segure o papel filme nas extremidades e, com a ajuda dele, vá enrolando a carne, como se fosse um rocambole. Una as extremidades da carne e para  que o rocambole fique todo fechado. Leve ao forno médio por cerca de 40 min. Bom apetite!

Sobre a autora Ana Be.

Mãe da segunda divisão, autora deste blog, professora de Inglês nas horas raras, escritora fajuta, tradutora de "Cozinheirês", y otras cositas mas de significância zero.

me siga:
3 comentários
Bruna disse 4 de junho de 2012

Ana, adoro esta receita, sempre faço.. é facil e rapida, agora com as suas dicas vai ficar melhor ainda… Adoro seu site.. ve se atualiza logo!! to loca pra ver qual será a proxima! haha Bjao querida

    Ana Be. disse 11 de junho de 2012

    Que bom que gosta, minha querida! Beijo enorme!!!

Ana disse 16 de setembro de 2011

Esta carne é mesmo uma delícia e muito fácil de fazer… Fica ótima com creme de milho verde!

Comments are closed