Como arrumar a mesa

Por que o cuidado em se arrumar a mesa?

Eu penso que uma mesa bem posta é como a embalagem de um presente. Não adianta ser um presente lindo se a embalagem não o valoriza. Da mesma forma, uma refeição preparada com tanto carinho, por mais simples que seja, merece uma boa apresentação.

É normal que a gente se sinta meio perdido na hora de dispor copos e talheres, principalmente quando vamos servir peixe… Há talheres específicos para peixe, mas se você não os tiver, não tem problema.

Esta é uma mesa completa, para uma refeição formal, pra você ter como referência. Adapte-a à sua necessidade.

Não é necessário ter esta quantidade de taças ou copos se você não vai servir todas essas bebidas. O mesmo ocorre com os talheres. O pratinho de pão, por exemplo, eu dispenso. Nunca usei.

Lembre-se de que hoje em dia existem outras formas de servir, como como o almoço/jantar à americana. Portanto, não se prenda.

Ah, mais uma coizinha…

O celular, que já é praticamente uma extensão do nosso corpo, tem se sentado à mesa sem cerimônia. Era então de se esperar que cedo ou tarde o incorporassem às regras de etiqueta. Achei engraçado e decidi acrescentar aqui e compartilhar com você.

Ok, ok… celular à mesa com elegância é um contra senso. Navegar na internet durante as refeições então, é o fim da picada*!  Mas… é só o que tenho visto por aí.  Aliás.. quem nunca? rsrs

*Fim da picada é daquelas expressões que denunciam a década da qual você veio… Você quer pagar de moderninho, fala crush, chipa os casaizinhos, pede até nudes. Aí de repente solta um fim da picada. E vira fake.

Siga-me!

Sobre a autora Ana Be.

Mãe da segunda divisão, eu sou professora de Inglês. Sou também escritora fajuta, tradutora de "Cozinheirês", y otras cositas mas de significância zero.

me siga: