Bolo de Fubá Caipira

Bolo de Fuba Caipira

 

As festas juninas estão chegando. É bandeirinha, balão, fogueira, vinho quente e aqueles quitutes gostosos (paçoca, canjicada, bolo de fubá…). Pois aqui vai uma receita que eu gosto muito e é facílima de fazer.

Fim de tarde friozinho? Então, aproveite o cafézinho do post anterior e tome-o com este Bolo de Fubá. É a dupla caipira mais romântica que existe!

(E vê se deixa o regime pra agosto, tá?!)

Clique aqui para baixar a receita em preto e branco

Clique aqui para baixar a receita em cores

Como fazer Bolo de Fuba

Bolo de Fubá Caipira

Ingredientes:

3 ovos; 1copo (requeijão) e ½ de Açúcar; 1 copo (requeijão) de óleo; 1 copo (requeijão) de leite; 1 copo de farinha de trigo; 1 copo de fubá; 1/2 colher (sobremesa) de pó Royal; Açúcar e canela à vontade.

Como fazer:

Ferva o óleo juntamente com o leite e coloque-os num recipiente. No liquidificador, bata os ovos com o açúcar e os despeje no óleo com o leite fervidos. Espere esfriar. Coloque o fubá, a farinha de trigo e o pó “Royal”. Mexa bem até a massa ficar homogênea… E a coloque numa forma untada para assar. Asse e polvilhe com açúcar e canela. Pronto! *Dica: Não deixe assar muito para que o bolo não fique muito seco. Faça o teste do “garfinho”.

Sobre a autora Ana Be.

Mãe da segunda divisão, autora deste blog, professora de Inglês nas horas raras, escritora fajuta, tradutora de "Cozinheirês", y otras cositas mas de significância zero.

me siga:
6 comentários
Erika disse 29 de março de 2014

Posso substituir a medida do copo de requeijão pela medida de uma xícara do copo medida ?

    Ana Be. disse 30 de março de 2014

    Oi, Erika! Pode sim. Uma xícara cheia, ta bom? Bjss

Maria Flavia disse 15 de abril de 2013

Delicia

    Ana Be. disse 15 de abril de 2013

    Delícia mesmo! 😛

raul disse 16 de setembro de 2011

Adoro esse bolo.

Nádia disse 6 de junho de 2011

Bolo delicioso!!!

Comments are closed