Aprenda a fazer uma deliciosa farofa de soja

Farofa de Soja

Quer arrasar naquele encontro gastronômico com os amigos em que cabe a cada um levar um prato? Diga que você será a responsável pela farofa. Isso mesmo, a farofa. E pode ter certeza de que a sua modesta convidada, de mera coadjuvante, se tornará o prato principal da festa, a Cinderela da mesa, de quem todos irão querer saber a origem. “Afinal, quem fora a fada madrinha responsável por tão delicioso feitiço?” E dá-lhe feitiço, porque esse trem vicia como pipoca, e de repente você já está lá no sofá com um balde na mão, devorando colheradas de farofa de frente pro Netflix… (Ainda bem que esta receita rende e você pode guardar na geladeira o que sobrar, que no dia seguinte fica melhor ainda!)

Eu, assim que fotografei, tracei o pote de farofa num cantinho do jardim de casa. (Netflix? Que Netflix que nada!…)

Ah, esta farofa é um ótimo acompanhamento para a Picanha na panela de pressão ou a Maminha na pressão. (Ambas as alternativas são bem gostosas.)

Farofa de soja - Ingredientes

Farofa de soja - como fazer

Eu, comendo farofa no jardim. Glamour.

Eu, comendo farofa no jardim. Glamour.

Siga-me!

Sobre a autora Ana Be.

Mãe da segunda divisão, eu sou professora de Inglês. Sou também escritora fajuta, tradutora de "Cozinheirês", y otras cositas mas de significância zero.

me siga:
2 comentários
Ana disse 14 de agosto de 2017

Ana, sempre quis esta receita! Obrigada!A sopa de cebola vai no final?

    Ana Be. disse 14 de agosto de 2017

    Que bom que você fez essa pergunta! Eu havia omitido a informação. Agora o post está atualizado. Assim que a soja estiver dourada, você desliga o fogo e acrescenta a sopa de cebola. Mexe e depois acrescenta a farinha de mandioca e vai mexendo tudo até ficar sequinho e solto. Se quiser, pode acrescentar bacon em pedacinhos previamente fritos. Da um sabor a mais. Beijo!

Comments are closed